Jean-Claude Bernardet é nosso homenageado em sessão especial do Cineclube de Documentário

Jean-Claude Bernardet foi o grande homenageado da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em sessão especial do Cineclube de Documentário, com exibição do filme “A Destruição de Bernardet”, seguido de entrevista com o convidado, no último sábado (5). A Sala Ruy Guerra ficou lotada de alunos e professores, além da diretora Irene Ferraz e os cineastas Zelito Viana, Paulo Thiago, Lúcia Murat, Silvio Da-Rin, Vladimir Carvalho, Felipe Sholl e Eduardo Escorel, que foram prestigiar Bernardet, em virtude de sua trajetória dedicada a pensar e fazer cinema.

Bernardet coleciona trabalhos como crítico, diretor, roteirista, escritor e ator, consagrando-se como um dos principais teóricos sobre cinema brasileiro desde os anos 60. Em “A Destruição de Bernardet” (2018), filme assinado por Claudia Priscilla e Pedro Marques, Bernardet reflete sobre as críticas recebidas por suas incursões como ator e revela suas perspectivas de vida, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o fato de ser portador do vírus HIV.

O Cineclube de Documentário está em cartaz até 7 de dezembro, sempre aos sábados, às 14h, com exibição de filmes, seguida de entrevista com convidados, sob curadoria de Felipe Nepomuceno, diretor da Série “Sangue Latino” (Canal Brasil), e direção de Irene Ferraz.