bago

Giordana Forte Anuncia Crowfunding para Curta-metragem “Bago Sujo”.

Giordana Forte, que cursou especialização em Direção, entre 2014 e 2016,  na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, está buscando financiamento coletivo para o seu curta-metragem “Bago Sujo”. O curta é a história real de Samuel, usuário de crack, e a luta de sua família para lidar com o problema. O objetivo é captar 15 mil reais na plataforma Crowfunding Benfeitoria.

Segundo Giordana Forte,  o ponto mais forte da história não é o Crack mas a relação de uma mãe e seu filho tentando enfrentar a dependência química juntos. Para isso a diretora, ouviu relatos de ambos, o que revelou que o protagonista da história não é o vício, por mais doloroso que seja, mas que existe a possibilidade de sair dele. E é daí que nasce este filme, afirma a diretora.

Direção

O foco da direção é usar a imagem como narrativa. Para se entender os estágios que Samuel passa entre lembranças e tempo presente, a fotografia será a principal aliada, baseada no filme “Trainspotting”, o curta transita por níveis de cores diferentes, entre frio e quente, para dar a ideia do estado emocional de cada momento.

“Requiem Para Um Sonho” também é uma referência forte para os cortes mais precisos, principalmente quando a cena se choca pela primeira vez com o passado, dando a perspectiva do desejo da droga e sua reação química no corpo. O ponto forte da direção, não é deixar a história ser apenas assistida e sim ser sentida de perto, junto com Bago Sujo, em cada momento da abstinência, para se entender que a dependência pode ir além das nossas forças e que bater de frente com o Crack é uma batalha diária.

FICHA TÉCNICA: 

Roteiro e Direção: Giordanna Forte

Direção de Produção: Bele Marinho e Junior de Morais

Direção de Fotografia: Pedro Punk

Direção de Arte: Bruna Pellizzaro

Visagismo: Diego Nardes

Assistente de direção: Carol Godinho

Assistente de produção: Rodrigo Izaú

Elenco: Pedro Hebran e Luís Otávio Fernandes

Tesear: https://vimeo.com/274605710

Link para apoiar o filme: https://benfeitoria.com/bagosujo


Most Recent Posts