loader image

Fórum de Audiovisual – Cinema Nacional em Discussão no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio

O Fórum de Audiovisual – Cinema Nacional em Discussão no CCJF – que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro Cultural da Justiça Federal, Centro do Rio de Janeiro, tem como objetivo possibilitar reflexões interdisciplinares acerca do cinema nacional, suas dificuldades, peculiaridades e significativos avanços.

Os organizadores desejam também debater as políticas públicas voltadas para o cinema, seus alcances e abrangência, bem como as iniciativas independentes, tanto no que se refere ao conteúdo quanto à exibição, à distribuição e à publicidade.

O CCJF, que possui uma tradição em recepcionar festivais e mostras de cinema, com este evento, almeja aproximar os profissionais do audiovisual do público, seja este estudioso, seja espectador.

Haverá mesas-redondas compostas por profissionais do audiovisual: diretores, produtores, roteiristas, exibidores, estudiosos e gestores de instituições engajadas no incremento da cinematografia nacional.

Além das mesas e de uma pequena mostra de cinema nacional, o Fórum também vai recepcionar trabalhos acadêmico-científicos sobre audiovisual. Os eixos temáticos são variados, de modo que, mesmo após o evento, as questões debatidas poderão continuar repercutindo. Neste sentido, convidamos pesquisadores e estudantes de cinema para submeterem seus estudos e pesquisas.

Os trabalhos que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pelas normas do Fórum (se os autores desejarem), poderão ser publicados na Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal, em um dossiê sobre cinema nacional.

 


Posts Relacionados