loader image

Festival Guarnicê de Cinema com Inscrições Abertas

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento.

Podem participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de outubro de 2017 e devem se encaixar nas seguintes categorias: longas-metragens, com duração a partir de 50 minutos; curtas-metragens com duração de até 30 minutos; curtíssimas-metragens, com duração de até 60 segundos; videoclipes acompanhados de música; reportagens televisivas de caráter documental e especial, seriadas ou não, com duração mínima de 3 min, máxima de 6 min (não seriadas) e de 7 min a 20 min (seriadas e especiais); e filmes publicitários até 90 segundos.

O Júri de Premiação atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor filme longa-metragem nacional, que receberá o Troféu Guarnicê, mais uma premiação em dinheiro de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos. O Melhor filme curta-metragem nacional receberá o Troféu Guarnicê, mais premiação em dinheiro no valor de R$ 12 mil reais, também dedutíveis de impostos.

O evento difunde as produções audiovisuais e promove o intercâmbio entre realizadores. Haverá mostras especiais não competitivas, ações formativas, bate-papos, encontro com realizadores e pré-estreias.

O 42º Festival Guarnicê de Cinema acontece de 14 a 21 de junho, em espaços culturais do Centro histórico de São Luís (MA).
Confira o regulamento no site do Festival: www.cultura.ufma.br/42guarnice.


Posts Relacionados