loader image

Festival do Rio 2019 faz sua estreia no dia 9 de dezembro

Depois da grande mobilização dos cinéfilos em prol de sua realização, o Festival do Rio confirma sua vigésima edição, entre os dias 9 e 19 de dezembro, em múltiplos pontos de exibição por toda a cidade. “Adoráveis Mulheres”, adaptação dirigida por Greta Gerwig, será o filme de abertura, exibido no Cine Odeon.

Na programação, o cinema brasileiro faz as honras da casa com 81 títulos, entre curtas e longas, documentários e ficção. Um deles, integrante da PREMIÈRE BRASIL GERAÇÃO, é “Lugar de Fala”, documentário feito com o celular, pelo professor e curador do nosso Cineclube, Felipe Nepomuceno. Ao todo, serão mais de 200 filmes, de 60 países.

Além da exibição de clássicos brasileiros em homenagem a grandes nomes do cinema nacional, o festival também vai contar com espetáculos musicais, seminários, workshops, masterclasses e rodadas de negócios.

Passaportes e pacotes estarão disponíveis pelo site www.ingresso.com durante todo o festival, sem taxa de conveniência. O site do Festival do Rio também divulgará em breve a programação de eventos gratuitos.


Posts Relacionados