loader image

Festival de Cinema de Gramado 2019 tem abertura oficial hoje na serra gaúcha

A 17ª edição do Festival de Cinema de Gramado estreia hoje (16), na serra gaúcha, e vai até 24 de agosto. Ao todo, 19 longas e 34 curtas-metragens estão concorrendo. O evento também conta com mostras paralelas (nacionais, internacionais e gaúchas), exibições especiais, debates e discussões sobre o mercado audiovisual.

A abertura oficial do festival terá presença da Orquestra Sinfônica de Gramado, que vai esquentar o público para, em seguida, assistir a “Bacurau”, grande lançamento dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A mostra competitiva começa neste mesmo dia, com a exibição de “A Pedra”, de Iuli Gerbase, e “O Homem Cordial”, de Iberê Carvalho.

Quem estiver em Gramado, mas sem ingresso, ainda assim poderá curtir o festival. Os filmes concorrentes exibidos na noite anterior são reprisados, todas as manhãs, no Palácio dos Festivais. As mostras paralelas também têm entrada gratuita.

Programação e competição: festivaldegramado.net

Desde 1992, além das produções brasileiras, o Festival de Cinema de Gramado também inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos. No ano passado, “Ferrugem”, de Aly Muritiba, foi o grande vencedor do prêmio, como melhor filme brasileiro, além de “Benzinho”, que faturou quatro estatuetas e este ano foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.


Posts Relacionados