loader image

Festival Curta Cinema 2019 anuncia seleção oficial de filmes

O Festival Curta Cinema 2019 vai apresentar, de 30 de outubro a 6 de novembro, nas salas do Estação Net Botafogo, uma seleção de mais de 150 obras audiovisuais de curta-metragem. Entre elas está “Estrondo” (2019), de Felipe Nepomuceno, professor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e curador e organizador do nosso Cineclube de Documentário. O curta é uma conversa imaginária entre Eduardo Galeano e Arthur Bispo do Rosário, homem negro, pobre, marinheiro, lutador de boxe e artista por conta de Deus.

O festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, e tem caráter competitivo e informativo. A programação do Festival Curta Cinema 2019 será constituída por: Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca e Programas Especiais, com o objetivo principal de promover a exibição, a distribuição e a produção da obra audiovisual de curta-metragem.

Além da exibição de filmes, o festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.

Mais informações sobre o local e ingressos para o festival em breve, no site www.curtacinema.com.br


Posts Relacionados