Estudante da Escola de Cinema Darcy Ribeiro Trabalha com Quentin Tarantino e Faz a Programação do Telluride Film Festival

Layton Hebert, que foi nosso estudante de direção, mora hoje em Oakland, California. Na University of California at Berkeley (UC Berkeley) atua como “Senior Projectionist” no departamento de cinema do Berkeley Art Museum / Pacific film Archive.

Layton começou sua carreira de cinematografia profissional com Quentin Tarantino e Robert Richardson no filme The Hateful Eight (Os oito odiados), como assistente de produção de câmera. A cinematografia deste filme foi indicada ao Oscar. Ele nos mandou notícias recentemente dizendo estar agradecido à nossa escola, onde disse ter aprendido muito: “Lembro de estudar com Ruy Guerra, e de todas as aulas maravilhosas com professores brilhantes e alunos dedicados”.

Depois da produção do filme, Layton voltou pro Brasil para concluir o curso de direção na escola e fez o curta metragem DNAMO-PSICO, como projeto de conclusão de curso.

Layton continuou a trabalhar com Tarantino entre 2015 e 2018, no New Beverly Cinema, e entre outros trabalhos, foi projecionista para Paul Thomas Anderson no filme The Phantom Thread (2017).  Atualmente trabalha no Telluride Film Festival, onde é “Chief Projectionist of the Abel Gance Cinema”, fazendo a programação dos curtas-metragens.