Escola de Cinema Darcy Ribeiro Sediou Sofar Sound

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro foi sede do Sofar Sound (foto de Bruno Polo) de 2018.  O Sofar Sounds (ou Songs for a Room) é um programa onde membros se inscrevem para ser convidados para um show privado. Os eventos começaram em Londres em março 2009por Rafe Offer, Rocky Start e Dave Alexander.

A lista para tocar do show não é revelado até o início do evento, enquanto a localização só é anunciada no dia anterior. Existem hoje centenas de apresentações Sofar Sounds pelo mundo, a cada mês, muitos dos quais são hospedados em salas de estar dos membros.

Músicos, bandas e artistas podem se inscrever para tocar nestes eventos, escolhendo ser pago a partir de contribuições de participantes voluntários através de um chapéusendo repassados ao público (ou em algumas cidades, doações digitais), ou ter seu show filmado, editado em um vídeo de alta qualidade e enviados para a canal no Youtube, Sofar Sounds, que também é compartilhado no site do programa.

Na Darcy Ribeiro o show foi transmitido por streaming ao vivo. Se apresentaram os seguintes artistas: Quinho, João Fenix e Doralyce. O evento foi um sucesso e atraiu mais de 150 pessoas.