Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Filme B Fazem Parceria

Banner Novo Filme B

O Filme B, que é maior portal sobre cinema no Brasil, com mais de 20 anos de atuação, e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro fecham parceria para promoção de suas marcas. Com sede no Rio de Janeiro, tem como editor o cineasta Paulo Sérgio Almeida, que dirigiu o longa “Inesquecível” (2007), protagonizado por Murilo Benício, Caco Ciocler e Guilhermina Guinle.

O Filme B começou a divulgar notícias sobre o mercado em 1997, quando a Internet dava os primeiros passos no Brasil, e sua informação ainda circulava impressa em papel, através de boletins. Ao longo de duas décadas, o Filme B se tornou referência online de informação sobre o mercado audiovisual no país, se tornando especializado na coleta e análise de dados precisos e atualizados sobre o mercado cinematográfico. Hoje os profissionais do segmento audiovisual têm acesso ao site Filme B e ao Box Office Brasil.

A parceria foi iniciada com a divulgação na newsletter da Escola de Cinema Darcy Ribeiro do banner DataBase Brasil 2018 (banner acima) produzido pelo Filme B, que irá revelar números comparativos de produção, distribuição e exibição no Brasil.

Já a newsletter do Filme B está exibindo o banner que divulga os cursos regulares de Direção, Roteiro, Montagem e Produção da Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Filme B: www.filmeb.com.br