loader image

Escola Darcy Ribeiro Realizou Master Class com Thierry Jobin Sobre a Linguagem Cinematográfica na Construção da Inovação Social

 

masterTJ

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em parceria com o Consulado Geral da Suíça do Rio de Janeiro e a swissnex Brazil, realizou no dia 11 de junho, segunda-feira, 19 horas, a Master class com o jornalista e crítico suíço Thierry Jobin, diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Friburg (FIFF). A Master Class intitulada “A linguagem cinematográfica na construção da inovação social ” ocorreu Sala Ruy Guerra e contou com a presença de muitos estudantes interessados, do Consul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss, o Consul Geral Adjunto, Chistophe Vauthey, Mônika Fueger, Coordenadora de Assuntos Culturais do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro e a Swissnex Brasil, representada por Pedro Capra e Leonado Machado, todos recepcionados por Irene Ferraz, diretora da ECDR. O evento foi muito proveitoso, graças a brilhante apresentação de Thierry Jobin que provocou uma reflexão profunda na plateia sobre a capacidade do cinema mudar o mundo.

Thierry Jobin, nascido em 1969, desde os 15 anos escreve sobre cinema para vários jornais e mídias da Suíça. Ele é consultor especialista no fundo suíço Visions Sud Est, na fundação Trigon-Film Baden e no Festival de Cinema de Fribourg, com a colaboração das Visions du Reel de Nyon e o apoio da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação.  O fundo apoia produções cinematográficas da Ásia, África, América Latina e Europa Oriental, proporcionando visibilidade mundial e garantindo sua distribuição na Suíça.

Thierry Jobin também atua no fundo de pós-produção para a África no Final Cut Venice, que apresenta filmes por finalizar a produtores, compradores e distribuidores durante o Festival de Veneza.

Por Francis Ivanovich.

WhatsappFITY


Posts Relacionados