Diva 3

Escola de Cinema Darcy Ribeiro Apoia Moedor Filmes na Produção de Vídeo-Manifesto Sobre Liberdade do Indivíduo

Diva 2
A Escola de Cinema Darcy Ribeiro foi palco para o cenário da realização do videoclipe “Ilusão” (foto), primeira etapa do projeto “DIVA!”, rodado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de Junho. O Projeto é uma realização da Produtora Moedor Filmes. O Videoclipe-Manifesto é sobre Gênero e tem como foco principal a defesa da liberdade do indivíduo, da pessoa ser como ela própria se vê na vida e no mundo. A estudante Clara Vives da Geração Darcy, é uma das diretoras de produção responsáveis pelo filme “Diva”.
O roteiro conta a história de um homem transgênero que, inibido de ser como gostaria, passa o dia vivendo nos cubículos cinzas que o rodeiam: seu apartamento, a cidade, o trabalho. Até que, a partir da libertação sentida através de um sonho, decide que, independente das consequências, vai viver como deseja e se vestir do jeito que bem entender.
Tatiana Alvim é a diretora de produção, Rafael Freitas o idealizador do projeto e Sabrina Travençolo diretora de arte. O cenário é todo feito de material reciclado, papelão.
O apoio cultural da Escola de Cinema Darcy Ribeiro foi a autorização para a utilização de suas dependências para que a equipe de produção construísse o cenário do Vídeo-Manifesto (foto).  Ao estar finalizado, o Vídeo-Manifesto será exibido na Sala Ruy Guerra e um debate com a equipe Moedor Filmes sobre todas as etapas do processo de produção do videoclipe.
Uma vez finalizado, o Projeto também será exibido em mostras, festivais e emissoras de TV.
cenario
Fotos de Bia Novaes, Rafael Machado (Produção) e Luiz (ECDR).
WhatsappFITY

Most Recent Posts