Quer fazer roteiro?

Aprenda a teoria e a prática na Darcy

Saiba como se inscrever:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Curso Roteiro Cinematográfico

Nosso curso de roteiro oferece conhecimentos teóricos e práticos de dramaturgia e de construção de roteiros cinematográficos. São 2 módulos semestrais, que abrangem sua escritura, desde a ideia inicial ao roteiro final, percorrendo a análise fílmica, os fundamentos da narrativa, o estudo de gêneros e a história do cinema brasileiro.

O calendário dos cursos regulares terá início no segundo semestre de 2020, com aulas online começando no dia 31/08. As aulas acontecem de segunda à sexta, das 19h às 21h, até o dia 09/12. As inscrições podem ser feitas até o dia 23/09!

Sobre as aulas

Dias: segunda à sexta-feira

Horários: 19h às 21h

Módulos semestrais: 2

Disciplinas por módulo semestral: 5

Aulas por disciplina: 14

Disciplinas e Professores(as)

MÓDULO 1
Fundamentos da Narrativa / Julia Limia
História do Cinema Brasileiro / Sérgio Almeida
Escritura de Roteiro de Curta Metragem e Longa Metragem / Joao Avelino
Produção Audiovisual / Marcia Bessa
Estudo de Gêneros / Adriana Cursino

MÓDULO 2
Escritura de Roteiro de Curta Metragem e Longa Metragem / Joao Avelino
História do Cinema / Sérgio Almeida
Adaptação Literária / Yoya Wursh
Análise de Roteiro / Ulisses de Freitas
Introdução ao Roteiro de Série / Yoya Wursh

>> Mais sobre os(as) professores(as)

VALOR DO MÓDULO SEMESTRAL

À vista:
R$ 4.257,00 (com 10% de desconto)

Dados Bancários para Depósito/Transferência (pagamentos à vista):
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7
Instituto Brasileiro de Audiovisual - CNPJ: 02.605.336/0001-03

Importante: Nos pagamentos à vista, por depósito ou transferência bancária, a inscrição só é efetivada com a comprovação dos mesmos e os comprovantes devem ser enviados para os e-mails [email protected] e [email protected]

....................................................................

Parcelado no cartão de crédito:
R$ 4.730,00 (em até 8 vezes)

Como se inscrever

Os candidatos devem agendar uma entrevista individual com a Coordenação de Ensino para mais informações sobre a área de formação escolhida. Inscrições e informações são feitas através do e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (21 99908-6603).

No período estipulado pela Escola, para efetivação da Matrícula, o(a) aluno(a) deverá apresentar a seguinte documentação digitalizada:

Cópia de documento comprobatório da escolaridade mínima exigida (ENSINO MÉDIO)
Certificado / Declaração / Histórico Escolar.
Cópia dos documentos de identidade e CPF
Cópia de Comprovante de Residência
1 foto ¾ digital e colorida

Faça parte da #GeraçãoDarcy!

Dúvidas Frequentes

Vou aprender a prática ou é só teoria?

Nossos cursos regulares oferecem conhecimentos teóricos e práticos. Estimulamos a análise crítica em disciplinas teóricas e a liberdade criativa.

Qual a duração dos cursos regulares?

Os cursos de Direção, Roteiro e Montagem têm 2 módulos semestrais (um por semestre). É facultativa a participação no Laboratório de Roteiro e no Laboratório de Realização Fílmica, após a conclusão dos Cursos de Direção e Roteiro Cinematográfico.

Quando as aulas começam?

As aulas online começam no dia 31/08 e vão até o dia 09/12.

Qual o horário das aulas?

Os cursos de Direção, Roteiro e Montagem têm aulas de segunda à sexta-feira, de 19h às 21h.

Como são feitas as inscrições?

Os candidatos devem agendar uma entrevista individual com a Coordenação de Ensino para mais informações sobre a área de formação escolhida. As inscrições são efetivadas com o pagamento do módulo semestral e apresentação da documentação necessária.

Agendamentos são realizados na Secretaria Escolar, de segunda à sexta-feira, através do e-mail ([email protected]), ou pelo WhatsApp (21 99908-6603). As inscrições são realizadas por pagamento online, depósito ou transferência bancária.

Quais as formas de pagamento?

O valor do módulo semestral pode ser pago à vista (10% de desconto) ou parcelado em até 8x no cartão, via pagamento online. Nos pagamentos à vista, por depósito ou transferência bancária, a inscrição só é efetivada com a comprovação dos mesmos e os comprovantes devem ser enviados para os e-mails [email protected] e [email protected].

Conhece a história da Escola?
Nossa diretora, Irene Ferraz, conta como tudo começou:

Saiba como se inscrever:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Cursos regulares

Venha nos conhecer:

Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Dúvidas? Fale agora conosco:
E-mails: [email protected] / [email protected]
Endereço: Rua da Alfândega, 5 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20070 - 000