loader image

OFICINA LIVRE DE PÓS-PRODUÇÃO

1. INFORMAÇÕES GERAIS:
OFICINA LIVRE: PÓS PRODUÇÃO
SEMESTRE LETIVO: 2017.1
PROFESSOR: Keila Borges
CARGA HORÁRIA: 10h
DATA: em breve

VALOR: R$ 550,00 – pode ser parcelado em até 2x no cartão.
*Associados da edt. tem 10% de desconto nesta oficina.

Dados Bancários para Depósito/Transferência:
Banco do Brasil / Ag 0183-X – C/C 408.757-7 – Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03 – Importante: Enviar comprovante para o e-mail da Secretaria confirmando a inscrição. E-mail: [email protected]
2. APRESENTAÇÃO:
Apresentar os processos que interligam a Pós-Produção ao processo produtivo audiovisual, abordando as principais fases. Mostrar como as equipes trabalham e abordar conceitos básicos ligados a planejamento, orçamentação, pré e produção de pós e efeitos visuais.

3. PROFESSOR:
Keila Borges, paulistana radicada no Rio de Janeiro desde 2007. Mãe do Pedro e do Lucas, tem verdadeira paixão por pós-produção, tecnologia e novas formas de comunicação e linguagem. Trabalha no acompanhamento de projetos desde a fase de desenvolvimento e/ou produção contribuindo com o ponto de vista de Pós, com o objetivo de otimizar os processos de trabalho com planejamento e consistência, permitindo maior controle de tempo, orçamento além de ter processos lisos, mesmo que com diversas atividades acontecendo simultanemente. Também busca o aumento da produtividade, criatividade e engajamento das equipes envolvidas nos projetos. Atuou em dezenas de projetos de produtoras como a Conspiração Filmes, Hungry Man, Zola, Ocean Films, Dot Cinema e Gullane e tem experiência para lidar com projetos de processos mais simplificados até os mais, complexos, principalmente para televisão e cinema. Nesse momento, além das aulas, está coordenando uma série de documentários para a HBO produzida pela Clariô Filmes. Organiza o Café com Pós, encontros mensais para profissionais de Pós-Produção e escreve semanalmente para o blog Resolve na Pós.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. O que é e quando começa a Pós Produção?
2. Etapas de Trabalho
3. A equipe perfeita para cada projeto
4. Planejamento: orçamentação e cronograma
5. Conceitos Principais.
6. Infra-estrutura de Pós-Produção
7. Pós-Produzindo na Web, na TV, na Publicidade e no Cinema
8. Com que softwares eu vou?
9. Workflow, Mediaflow
10. VFx, Animação 2D e 3D, Motion Design
11. O áudio e a pós-produção

FOCO
•Contextualizar historicamente a Pós-Produção no cenário nacional e mundial.
•Contextualizar a fase de Pós-Produção dentro da Cadeia Produtiva Audiovisual
•Apresentar Conceitos Básicos que envolvem o trabalho de Pós-Produção como um todo.
•Apresentar as principais Etapas de Trabalho, Processos e os profissionais que atuam dentro dessa fase da cadeia produtiva.
•Gerar embasamento teórico e prático de conteúdos não ligados à operação simplista dos softwares, ampliando o conhecimento dos profissionais e oferecendo visão mais aguçada sobre os processos como um todo.
•Motivar e ajudar produtores, diretores, atendimentos, assistentes de edição, editores a desenvolverem melhor o seu trabalho através do entendimento sobre como suas atividades influenciam a etapa de finalização dos projetos.
•Promover a execução de projetos mais fluidos, mais rigorosos em controle de qualidade, ampliação de qualidade técnica e artística dos projetos e dos profissionais, melhorando sua qualidade vida, na mesma proporção.

5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido. Dúvidas? Entre em contato com nossa Secretaria: (21) 2233-0224.