OFICINA DE GIMBAL E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

CARGA HORÁRIA: 24h
DATA: Novas datas em breve

VALOR: R$ 550,00.
10% de desconto para quem estuda ou já estudou na escola.
5% de desconto para pagamentos à vista (dinheiro ou transferência bancária).
Ou pode ser parcelado em até 2x no cartão (presencialmente).

Dados Bancários para Depósito/Transferência (pagamentos à vista):
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7
Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03

Importante: Envie o comprovante do depósito/transferência para os e-mails [email protected] e [email protected]

2. APRESENTAÇÃO:

A oficina pretende capacitar qualquer profissional ou amador a utilizar gimbals de câmera e de celular, um acessório utilizado para estabilizar as imagens captadas. Oferece desde informações básicas sobre o gimbal e seu menu, a calibragem e a configuração das câmeras com o gimbal, até exercícios práticos com utilização dos equipamentos, que serão disponibilizados pelo professor durante a realização da oficina.

3. PROFESSOR:

Alisson Prodlik, nascido em Itapecerica (MG), em 1978, é diretor de fotografia, com experiência no Cinema, em filmes de curta e longa metragem, e na TV. Em 2018, recebeu Prêmio de Melhor Fotografia no CinePe – Festival do Audiovisual de Recife, com o filme Os Príncipes, longa metragem dirigido por Luiz Rosemberg Filho, e no DIGO – Festival da Diversidade de Goiás, com o filme O que seria deste mundo sem paixão?, dirigido por Luiz Carlos Lacerda. Em 2019, fez a Direção de Fotografia e Câmera do longa O trem do medo, de Salete Machado, e Direção de Fotografia, Câmera e still da série de ficção Rua do sobe e desce, número que desaparece, de Luiz Carlos Lacerda, para o Canal Brasil/Globosat, que será exibido em 2020. Ofereceu vários cursos e foi instrutor e operador de câmera em oficinas e workshops realizados na Mostra de Cinema de Tiradentes (MG); no VitóriaCineVídeo (ES); e em Belo Horizonte, para a Universo Produção.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Aula 01

Introdução básica sobre todos os equipamentos que serão utilizados
Introdução e menu do gimbal
Como funciona um gimbal, desde a calibragem até a configuração da câmera com o gimbal.
O mesmo para os gimbals de celular.
/span>

Aula 02

Formas de utilizar um gimbal no cinema , TV e para criação de conteúdo.
Como e quando utilizar um gimbal para diversas situações, respeitando suas diferenças de linguagem.

Aula 03

Posição correta para operar um gimbal e a forma de andar.
(Criaremos um set, um aluno opera o gimbal enquanto os outros assistem em tempo real o que está sendo filmado. Utilizaremos o transmissor sem fio e os monitores para isso.)
Revisão do material filmado, editado e exportado como conteúdo criado.
Obs: um outro aluno, com outro gimbal, faz o making off, exercitando a criação de conteúdo, assim como com os dois gimbals para celular.

Aula 04

Exercício de criação de conteúdo
Os alunos vão criar com o celular um conteúdo do caminho da sua casa (trabalho, etc) até a chegada na aula 4.
Introdução sobre o aplicativo de edição de vídeo no celular.
Em seguida cada um edita seu próprio vídeo de um minuto.
Projeção e análise dos exercícios
Exercícios da aula 3 para o restante dos alunos.
Equipamentos:
• 2 gimbals para câmera: Moza Air 2 é Moza Air Cross 2
• 1 câmera Sony a7III
• Lentes diversas
• 1 transmissor sem fio de imagem e som
• 2 Monitores
• 2 gimbals para celular: Moza Mini-MI e Moza Mini-S
• Um notebook de alta performance

Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido (75%).
A realização do curso está sujeita a um número mínimo de inscritos.

Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente.
Venha fazer parte da Geração Darcy!