Curso Regular de Montagem tem Novo Estudante Vindo da França

Jovens do mundo inteiro cruzam fronteiras e vêm para o Brasil para estudar na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Desta vez é o caso do francês Maxence Loyer (foto), 27 anos, nascido na Bretanha, região administrativa do oeste da França com uma larga costa litoral entre o Canal da Mancha e o Oceano Atlântico, mas que morou em Nantes, e que sempre se sentiu atraído pelo audiovisual. “Quando eu estava na França, eu descobri duas escolas de cinema brasileiras na internet. Uma foi a Darcy, a outra não lembro o nome”, disse o francês que acaba de se matricular no curso regular de montagem.

Antes de morar no Rio, morou quatro anos em São Paulo onde estudou administração de empresa na FAAP. “Eu percebi que não me sentia bem trabalhando com gestão numa grande empresa, convivendo no ambiente empresarial, foi quando eu resolvi que queria mudar minha vida”, afirmou.

Maxence diz que tem grande interesse por trabalhar com documentário, mas não descarta trabalhar com vídeos institucionais, aproveitando sua experiência no ambiente corporativo.

O novo estudante da Darcy Ribeiro se confessa apaixonado pela cultura brasileira.”O Brasil tem um potencial fenomenal, mas no momento está sem rumo. Eu espero poder colaborar com o meu trabalho para um país melhor, com mais educação e cultura”, concluiu o estudante de montagem, ansioso pelo começo das aulas.

(Por Francis Ivanovich)

FITY