Curso Regular de Direção Cinematográfica Está Com Inscrições Abertas

Está aberta a matrícula para o Curso Regular de Direção da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Este é um dos mais tradicionais cursos da ECDR que já revelou ao mercado audiovisual talentos para o audiovisual brasileiro. O curso oferece conhecimentos teóricos e práticos para a formação de diretores cinematográficos de filmes de ficção e documentários, com a realização de exercícios práticos de filmagem e a realização de curtas metragens em digital.

As aulas abrangem todo o universo da direção, indo desde princípios básicos de linguagem fílmica, percorrendo a prática da direção, direção de atores até o desenvolvimento de projetos. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, de 19h às 21h, e aos sábados de 14h as 17h.

Para mais informações sobre o curso acessar o Link para o curso regular de Direção: http://www.escoladarcyribeiro.org.br/direcao-cinematografica/

Documentário

Ángel Díez é professor de Documentário – Módulo 2 e 3 – da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O cineasta espanhol, há 17 anos no Brasil, diplomado pelo IDHEC (Institut des Hautes Études Cinématographiques), Paris. Em 1994 é coordenador de estudos na FEMIS (Fondation Europeénne pour les Métiers de l’Image et du Son) e acompanha a criação do atelier Peripheria de Jean-Luc Godard no Palais de Tókio.

Autor de vários filmes documentários e de ficção, tem como destaque La Peine Perdue de Jean Eustache, exibido na Europa, Estados Unidos e Canadá, e Os Negativos, documentário produzido para o programa DocTV III. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde colabora com Geraldo Sarno, com quem assinou o roteiro O Último Romance de Balzac, premio especial do júri no festival de Gramado 2010.

Assistente de direção e diretor de fotografia na série documental A Linguagem do Cinema II de Geraldo Sarno, ocupa as mesmas funções em Sertão de Dentro, nova série do diretor baiano (em pós-produção). Foi curador da mostra “Guerín, o Espectador Cineasta” no Instituto Moreira Salles.

Confira a entrevista que concedeu recentemente.