loader image

Eduardo Coutinho protagoniza próximo Documentário do nosso cineclube

E se um dos maiores documentaristas brasileiros invertesse os papéis e fosse o entrevistado da vez? É o que propõe o filme “Eduardo Coutinho, 7 de Outubro”, próxima exibição do nosso Cineclube de Documentário, que acontece no sábado (28/09), às 14h, na Sala Ruy Guerra. Na sequência, teremos o prazer de entrevistar Valéria Ferro, que fez o som direto das maiores produções de Coutinho e compunha seu clássico “power trio”, junto à montadora Jordana Berg e ao fotógrafo Jacques Cheuiche.

Em “Eduardo Coutinho, 7 de Outubro”, o diretor Carlos Nader, coloca Coutinho, o homem acostumado a questionar, em frente às câmeras, para dialogar sobre seu processo de criação, utilizando o chamado método “coutiniano”.

Eduardo Coutinho é o grande nome por trás de “Cabra Marcado para Morrer”, que marcou sua carreira como o principal documentarista do Brasil. Entre outros trabalhos destacados de sua carreira estão os documentários Santo Forte, Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e As Canções. O cineasta morreu em 2014, aos 80 anos.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINECLUBE DE DOCUMENTÁRIO:


Posts Relacionados