Canal Youtube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro Entrevista Monica Solon Professora do Módulo de Roteiro Adaptado

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro abre seu Canal no Youtube entrevistando a professora do modulo de roteiro adaptado, Monica Solon. Formada em Jornalismo pela PUC-RJ, e mestrado em Creative and Critical Writing na Universidade de Winchester, na Inglaterra, onde especializou-se em roteiro, Monica é co-roteirista do longa-metragem “A Girl Made of Dust”, ao lado de seu ex-professor, o roteirista Steve Hawes,  numa adaptação do romance homônimo de Nathalie Abi-Ezzi. O filme começa a ser rodado este ano no Líbano, coprodução França-Alemanha-Líbano.

Nesta entrevista, dividida em seis partes, cujos temas são Curso de Roteiro, Adaptações, Desafios de Adaptação, Atualização da Obra, Releituras e Ler Roteiros, você verá porque a Escola de Cinema Darcy Ribeiro tem um diferencial importante das outras escolas. Além disso, Monica chama  a atenção para duas questões, a primeira é que o mercado audiovisual cada vez mais investe na obra adaptada, e a segunda, é falta de hábito de ler roteiros por parte dos alunos e por quem quer fazer cinema, acreditando que basta ver muitos filmes ou séries.

Vale a pena conferir a entrevista no Canal Escola de Cinema Darcy Ribeiro, uma verdadeira aula de uma profissional que sabe do que está falando.

Assista e inscreva-se:

CANAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

(Por Francis Ivanovich, Editor de Notícias ECDR)
FITY