loader image

Cacá Diegues Exibe “O Grande Circo Místico” no 71º Festival de Cannes

Cacá Diegues – também conselheiro do Instituto Brasileiro de Audiovisual e Escola de Cinema Darcy Ribeiro –  exibiu no sábado, 12 de maio, o seu O Grande Circo Místico (na foto, uma cena do filme), que chegará às salas de cinema brasileiras no dia 17 de maio.

Considerado um dos diretores mais importantes do Brasil e um dos líderes do Cinema Novo, Cacá Diegues surpreendeu neste domingo em Cannes com o filme, um filme barroco, surrealista e poético, nas palavras do próprio diretor.

Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo nos anos 1960, elogiou os novos talentos do cinema brasileiro, durante a exibição do longa que conta a história de cinco gerações de uma família circense. Através da saga, o cineasta, 77, descreve como a sociedade vai mudando e os novos problemas que ela tem que enfrentar, como as drogas e a pobreza.

Cacá não lançava um longa desde 2006, e o filme é uma coprodução Brasil-Portugal-França. No Portal da ANCINE, leia e entrevista exclusiva dada pelo diretor neste link:

https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/homenageado-em-cannes-cac-diegues-fala-sobre-sua-carreira-e-seu-processo

 

WhatsappFITY

 


Posts Relacionados