Ángel Díez Fala Sobre o Curso de Documentário e Como o Gênero Conquistou Espaço de Exibição no Circuito Comercial

O Site da Escola de Cinema Darcy Ribeiro entrevistou para o seu Canal no Youtube o professor de Documentário – Módulo 3, Ángel Díez. Ele fala sobre o curso e como o gênero Documentário conquistou importante espaço de exibição no circuito comercial brasileiro.

O cineasta espanhol, há 17 anos no Brasil, está desenvolvendo projeto de Documentário sobre a obra Diário do Hospício e Cemitério dos Vivos de Lima Barreto. Ángel Díez é diplomado pelo IDHEC (Institut des Hautes Études Cinématographiques), Paris. Em 1994 é coordenador de estudos na FEMIS (Fondation Europeénne pour les Métiers de l’Image et du Son) e acompanha a criação do atelier Peripheria de Jean-Luc Godard no Palais de Tókio.

Autor de vários filmes documentários e de ficção, tem como destaque La Peine Perdue de Jean Eustache, exibido na Europa, Estados Unidos e Canadá, e Os Negativos, documentário produzido para o programa DocTV III. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde colabora com Geraldo Sarno, com quem assinou o roteiro O Último Romance de Balzac, premio especial do júri no festival de Gramado 2010.

Assistente de direção e diretor de fotografia na série documental A Linguagem do Cinema II de Geraldo Sarno, ocupa as mesmas funções em Sertão de Dentro, nova série do diretor baiano (em pós-produção). Foi curador da mostra “Guerín, o Espectador Cineasta” no Instituto Moreira Salles.

Assista sua entrevista no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XWUI527vwmA

Inscreva-se no CANAL DO YOUTUBE ECDR

 

WhatsappFITY


Most Recent Posts