Fici

16º Festival Internacional de Cinema Infantil com Inscrições Abertas Até 20 de Junho

O16º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) recebe inscrições de filmes brasileiros até 20 de junho de 2018. Com o objetivo de estimular a produção brasileira de filmes direcionados ao público infanto-juvenil, serão selecionados curtas-metragens e episódios de séries de TV e Web para mostras competitivas e não-competitivas. Longas-metragens brasileiros podem ser inscritos, participando de processo de seleção para exibição em caráter não competitivo. Não há pagamento de taxa de inscrição e não haverá pagamento de taxa pela exibição dos filmes selecionados.

Dentre os curtas-metragens brasileiros inscritos serão selecionados títulos que formarão as três mostras competitivas do 16º Festival Internacional de Cinema Infantil:

a) “Histórias Animadas” – filmes de animação para o público infantil;

b) “Histórias Curtas” – filmes de ficção, documentários e filmes híbridos de animação e live-action para o público infantil;

c) “Mostra Teen” – filmes de ficção, documentários e filmes híbridos de animação e live-action considerados adequados para público com idade a partir de 10 anos pelo nosso Comitê de Seleção.

Os curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas concorrem ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil – Prêmio Acessibilidade ETC Filmes e ao Prêmio Exibição TV Brasil Animada nas seguintes categorias: Melhor Filme da Mostra Histórias Animadas; Melhor Filme da Mostra Histórias Curtas; e Melhor Filme da Mostra Teen.

Para inscrever sua obra deve-se preencher completamente a ficha de inscrição. O encaminhamento do filme deverá ser feito conforme orientações descritas no regulamento.

O evento acontece de setembro a novembro em diferentes cidades. Para mais informações acesso o site do festival.

WhatsappFITY


Most Recent Posts